Não consigo definir os meus sentimentos, ou sensações acerca de S. Francisco. É uma cidade em permanente corrente de ar!
Chegámos ao entardecer e chuviscava. Como arranjámos estadia em San Anselmo, 20 milhas mais ou menos a norte de S. Francisco e como vínhamos do sul, a primeira coisa que fizemos foi atravessar a Golden Gate e parar no miradouro, já do lado norte, que está ali precisamente para apreciarmos a ponte. Mais tarde subimos um monte à entrada da cidade, de quem vem de norte e voltámos a apreciá-la. Senti-me a trair a nossa 25 de abril. Mas de facto os Americanos sabem como criar condições para os turistas apreciarem. Mas também já subi ao nosso Cristo Rei (isso eles não têm) e apreciei a linda vista lá de cima, com a ponte aos pés.
Mas S. Francisco não é só a Golden Gate. São as ruas aos altos baixos, parecem uma montanha russa, as casas os famosos eléctricos, a Little Italy, China Town, o Pier 39 onde se encontra toda a gente. Deste pontão avista-se Alcatraz e existem lojas que vendem bonés, canetas, t-shirts, e sei lá mais o quê alusivos a Alcatraz. A base militar e mais tarde prisão de alta segurança agora é um produto de merchandising.
Fizemos bem ficar fora de São Francisco. Primeiro porque era mais barato e depois por causa do sossego.
Mais uma vez através do http://booking.com conseguimos encontrar um estúdio Rousseau Garden Studio, Fantástico! Numa rua silenciosa entre árvores, Bárbara Rousseau, uma anfitriã simpátiquíssima, aluga um estúdio nas traseiras da casa, com direito a jardim privado. God bless you Barbara!
Um pensamento em “S. Francisco – Califórnia”