Acho que todos devíamos uma vez na vida visitar esta cidade. Bonita, cheia de vida, com uma praia enorme, um clima instável, é verdade, e os pintxos! Perverte qualquer um!
Na nossa viagem até aos Pirenéus esta é a última etapa antes de chegarmos ao nosso principal destino – os Pirenéus.
Pode-se dizer que começamos por aqui. Os Pirenéus atravessam o continente, do Atlântico ao Mediterrâneo e Donostia fica aninhada nos seus contrafortes, a beira do Golfo da Biscaya.
Saímos de Longroño, La Rioja, diretos a Donostia/San Sebastian, no País Basco. Já tínhamos, como é habito um apartamento alugado através do Booking.com, depois de muito vasculharmos neste site. Os apartamentos, hotéis, o que quer que seja, são caríssimos nesta cidade. Ainda por cima, estavam a decorrer as festas da cidade.
Chegámos debaixo de uma chuva muito miudinha que se manteve assim as três noites e quatro dias que lá passámos. Só no último dia é que o sol abriu e claro, fomos à praia.
Existe um problema enorme de estacionamento. Há parques subterrâneos, mas ficavam um pouco longe do nosso apartamento e não quisemos arriscar. Para estacionar na rua do apartamento, esperámos uma hora para conseguir um lugar mesmo em frente à nossa porta. Foi o único constrangimento.
A partir daí, foi andar, andar, comer pintxos e beber canhas.
Imperdível a Basílica de Santa Maria del Coro, a Catedral e o Aquário , no porto velho, que até tubarões tem! E passear muito nas calles!
Um pensamento em “8Do Douro aos Pirenéus – Donostia/San Sebastian”