Noruega-Viagem-Kristiansund-Alesund – Dia 8

Lá partimos nós uma vez mais. Desta vez para uma viagem incrível. Atravesámos os Fjords até Kristiansund porque o nosso objetivo era ver duas obras de engenharia moderna, fabulosas.

Em kristiansund atravessámos o Atlanterhavstunnelen até Averoy . Este tunel atlântico fica a 270m de profundidade e tem 5,7 km de comprimento. É o tunel, flutuante, mais profundo do mundo.

E seguimos para a Atlanterhavsveien, de Averoy até Vevang. Cerca de 39,6 Km, 42 min. Com uma das pontes, conforme a prespectiva, quase a fazer looping. Depois para Molde, onde apanhámos o ferry para Vestnes e tomámos a estrada para Alesund.

O nosso destino depois de Trondheim era Alesund. Não era necessário fazer todos este quilómetros, mas para ver e passar por estas obras de engenharia, vale a pena.

Saímos de Trondheim com tanto calor, mas quando nos aproximámos da costa oeste, começou a chover imenso. Fizemos todo este trajecto debaixo de chuva. Nós, e umas dezenas de outros turistas. Vale realmente a pena fazer este percurso, mesmo com chuva.

Chegámos a Alesund (lê-se Olesund), o A tem aquele acento que é uma bolinha que faz com que se leia o A como O, com muito sol e calor, outra vez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.