Lá partimos nós uma vez mais. Desta vez para uma viagem incrível. Atravesámos os Fjords até Kristiansund porque o nosso objetivo era ver duas obras de engenharia moderna, fabulosas.
Em kristiansund atravessámos o Atlanterhavstunnelen até Averoy . Este tunel atlântico fica a 270m de profundidade e tem 5,7 km de comprimento. É o tunel, flutuante, mais profundo do mundo.
E seguimos para a Atlanterhavsveien, de Averoy até Vevang. Cerca de 39,6 Km, 42 min. Com uma das pontes, conforme a prespectiva, quase a fazer looping. Depois para Molde, onde apanhámos o ferry para Vestnes e tomámos a estrada para Alesund.



O nosso destino depois de Trondheim era Alesund. Não era necessário fazer todos este quilómetros, mas para ver e passar por estas obras de engenharia, vale a pena.
Saímos de Trondheim com tanto calor, mas quando nos aproximámos da costa oeste, começou a chover imenso. Fizemos todo este trajecto debaixo de chuva. Nós, e umas dezenas de outros turistas. Vale realmente a pena fazer este percurso, mesmo com chuva.
Chegámos a Alesund (lê-se Olesund), o A tem aquele acento que é uma bolinha que faz com que se leia o A como O, com muito sol e calor, outra vez.