Imenso trabalho e uma forte dor na minha zona lombar impediram-me de continuar a partilhar a minha viagem! Mas, aqui estou eu!
Voltando um pouco atrás neste percurso da Costa do Pacífico, de não perder ainda em Pismo a fantástica pastelaria, padaria, Old West Cinnamon Rolls, onde parece que toda gente vai tomar o pequeno almoço.
É um pecado tão grande! Mas tão bom!
Foi pedida autorização para tirar estas fotografias
A caminho de Monterey, fizemos um desvio e parámos para almoçar em Morro Bay (nome de origem espanhola) cujo monte rochoso deu origem ao nome da vila.
Este fantástico monte rochoso ergue-se sozinho na areia a olhar para vila que já foi importante nas artes da pesca, mas hoje em dia é conhecida por “National Bird Sanctuary”. A não perder!
Em Monterey, ao ler uns folhetos turísticos (vale sempre a pena), descobrimos que mais ou menos a 12 milhas para o interior ficava a cidade onde nasceu e viveu o escritor John Steinbeck. Excitação! Decidimos que iríamos chegar mais tarde a S. Francisco, mas que não podíamos perder esta oportunidade. E na verdade valeu a pena. É uma cidade pequena, mas muito bonita e organizada. Um museu enorme sobre o escritor, o café/restaurante que frequentava e o melhor, a casa onde nasceu e viveu. Agora é um restaurante, mas mantêm a casa como era. Quando chegámos estava a fechar mas, uma das donas, simpaticamente, deixou-nos entrar e acompanhou-nos na visita.
E lá fomos nós encantados, para S. Francisco
Salinas. The atmosphere! Still like from Steinbeck´s novels.
GostarGostar