A primeira vez que fui aos EUA foi em 2011. Um ano péssimo para mim. A minha mãe tinha partido em maio. Em julho desse ano viajei para Chicago.
Como já tenho dito, os meus cunhados vivem em Valparaíso, Indiana, que fica a uma hora, de carro, de Chicago.
Antes de partirmos para a América profunda ficámos dois dias por ali e fomos visitar Chicago. Adorei a cidade. Aliás senti-me a viver um filme, daqueles que se vê no cinema.
Prédios altíssimos, com avenidas muito largas, com dois pisos, por cima das ruas onde passam carros e pessoas, passa o metro.
A parte mais antiga da cidade com casas mais baixas e a restauração. Os meus cunhados levaram-nos a um restaurante grego muito bom.
O parque milénio com a famosa escultura Cloud Gate, conhecida por Bean, concebida por Anish Kapoor. Um espaço que era um parque de estacionamenteo e também utilizado pela companhia ferroviária, tranformou-se nos anos 70 no que é hoje um espaço de divulgação cultural, com a sua Petrilli Music Shell. Por aqui se pode ver que no meio de uma cidade, onde o betão impera, pode-se criar espaços bonitos, onde se respira e ouve música.
Na Willis Tower Skydeck-John Hancock Observatory, do topo dos seus 108 andares obtemos uma fantástiva e vertiginosa vista de Chicago e do lindíssimo Lago Michigan que, visto assim, parece o mar. E onde eu bebi dois cosmopolitans e fiquei completamente embriagada.
Já voltei mais duas vezes a Chicago e ainda não consegui ir visitar o Art Museum!
Um pensamento em “Chicago – Illinois”