As minhas viagens aos Parques Nacionais nos USA. 2011 Grand Canyon


Neste périplo pelos USA, atravessámos a Nação Navajo que me tocou bastante, na realidade. É uma área tão inóspita, quente e desértica. Foi este pedaço de terra que deram aos índios desta tribo. No entanto cruzámos-nos várias vezes com pequenos oásis. Tirando proveito de cursos de água conseguiram, em alguns vales, plantar árvores de fruto, milho, muito milho e outras culturas. É interessantíssimo ver de repente entre as terras áridas, um verde vibrante.

Têm também exploração de petróleo .

Mas para o comum do Norte Americano, foi o que ouvimos de volta a Valparaíso, os índios são preguiçosos e só gostam de beber.

Não é agradável ouvir isto, depois de sabermos o que se passou com os índios, as terras (reservas) em que têm de viver e o que têm de enfrentar.

Saímos de Monumento Valley diretos a Tuba City em plena Nação Navajo e ficámos duas noites num Motel.

E subimos e descemos as trilhas do Grand Canyon. Sentimos o silêncio dos canyon, quando os turistas deixavam. E vimos esquilos e o pôr do sol, mas não chegámos a descer até ao rio Colorado. Porque temos este péssimo hábito de começar sempre tarde as nossas excursões.

Uma vez disseram-me que uma das coisas que devemos fazer nesta vida é visitar o Grand Canyon. Já lá estive!

Publicado por

Teresuca

Adoro viajar! E tirar fotografias também. É a combinação perfeita. Agora apeteceu-me escrever sobre as coisas que vejo. Partilhar experiências, dar dicas e receber também. Mas sou tão verde nestas andanças bloguistas! Vamos ver como corre.

Um pensamento em “As minhas viagens aos Parques Nacionais nos USA. 2011 Grand Canyon”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.