Costa do Pacifico (Pacific coast)


IMG_1532.JPG

Ao quarto dia rumámos até Santa Mónica. Desilusão! Só nos filmes é que tem glamour. E de Santa Mónica fizemos-nos à Pacif Coast,  Highway 1 e em dois dias chegámos a S. Francisco. Foi uma pena não termos mais tempo, mas tínhamos um roteiro para fazer. É uma paisagem linda! Nada que os portugueses não tenham nas suas orlas costeiras, mas a diferença está no que não conseguimos encontrar cá.

As casas de Malibu, são uma verdadeira maravilha. A praia de westward beach, na qual os golfinhos nadavam na crista da onda, parecendo querer ir para a areia.  Nos pontões (pier) de Pismo avistámos as baleias que saltavam e nadavam felizes da vida. A norte de Pismo a caminho de Monterey,  em Piedras Brancas, uma praia só de elefantes marinhos. O espetáculo natural mais precioso que vi até hoje. Em Monterey pode-se comprar tours para ir ver as baleias.

Não se pense que a temperatura é elevada. Não é. Há sempre um ventinho, constante, que refresca bastante.

O contraste. De Los Angeles até S. Francisco pela Highway 1, do lado esquerdo mar, do lado direito vinhas!

O vinho californiano, soberbo…IMG_1100

 

IMG_1104

IMG_1107.JPGIMG_1174.JPG

IMG_1263.JPGIMG_1268.JPG

IMG_1279.JPG

IMG_1289.JPG

 

 

Publicado por

Teresuca

Adoro viajar! E tirar fotografias também. É a combinação perfeita. Agora apeteceu-me escrever sobre as coisas que vejo. Partilhar experiências, dar dicas e receber também. Mas sou tão verde nestas andanças bloguistas! Vamos ver como corre.

6 opiniões sobre “Costa do Pacifico (Pacific coast)”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.